"Um jardim é um sonho que virou realidade, revelação de nossa verdade interior escondida, a alma nua se oferecendo ao deleite dos outros, sem vergonha alguma... Mas os sonhos, sendo coisas belas, são coisas fracas. Sozinhos, eles nada podem fazer." (Rubem Alves)

Vale Do Capão!

 
                                                      Por Indira Bastos


Escondi-me alguns dias num paraíso chamado Vale do Capão. Fui me aproximar da natureza. Tomar banho de Cachoeira, subir serras e tocar no arco-íris. Gozar da minha inutilidade. Fazer coisas as quais me possibilitam entender-me melhor, estudar meu eu.
       Recomendo-os ao visitarem o Vale do Capão.
      Ao entrar na estrada de terra entre Palmeiras e o Vale, você se sentirá entrando em uma bolha de isolamento, onde todos os seus problemas e correria dos dias modernos ficarão para trás, entrando no esquecimento. Ao chegar à vila procure se hospedar. Pra quem quer sossego indico a pousada e camping do Gorgulho. Quem procura fazer novas amizades e ficar de “borest”, eis o Camping de Seu Daí e sua cozinha. Algumas coisas e restaurantes, você não pode deixar de fazer e visitar. Trilhar é o principal. Existem muitas opções de trilhas (curtas e longas). Tudo vai depender da sua disposição. E garanto: - Não há trilha que você não irá se encantar com a beleza da natureza. Em relação a visitas: Café da manhã, em Diego; Almoço, o PF de Dona Beli; Jantar, Pizzarias.
    No Vale você terá só diversão. Porém é importante ressaltar: - Respeite a natureza. Respeite o outro e seu espaço. O Vale do Capão é um lugar mágico. Viste o com respeito e boas intenções, ao contrário nem vá. Pois é um Lugar sagrado para pessoas de bom coração.
      Tá ai mais um espaço do MEU JARDIM, o qual sempre me trouxe boas amizades e boas aventuras.

Um comentário:

  1. a melhor foto de dirinha... adoro, ainda vou no capão... sou doido de ir só de ouvir as estorias delaa...

    ResponderExcluir