"Um jardim é um sonho que virou realidade, revelação de nossa verdade interior escondida, a alma nua se oferecendo ao deleite dos outros, sem vergonha alguma... Mas os sonhos, sendo coisas belas, são coisas fracas. Sozinhos, eles nada podem fazer." (Rubem Alves)

As tempestades em guerra

Numa dessas noites
A tempestade que caia lá fora
Disputava sua força
Com a que caia aqui dentro.
Uma querendo ser mais forte que a outra.
As duas perturbando a minha solidão
Arrancando de mim choro e gemido
Levando,
Com a água que escorria pelas paredes
Do quarto e do meu rosto,
A paz.

Eu, incomodada com tanta aflição.
Fiz um pacto:
-Dê-me paz de espirito e eu te entrego a minha alma e coração.”
Sem que terminasse a prece
Cai no sono.
Quando dei por mim já era dia
E nada mais sentia.
A chuva só caia lá fora
E aqui dentro,
Ainda bagunçado com os destroços que restou
Eu tive a certeza que depois de uma faxina
Nada mais me desatina
E toda aquela tristeza acabou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário